domingo, 4 de setembro de 2016

Até que enfim! heeeee

Bom dia!

Eita, que já se passaram dois meses da última postagem!

Gente... nesse tempo, fase de acabamento, tive que mudar as pressas, mudei dia 12/07, cheio de coisinhas para fazer... pendentes para por, jardim por fazer, acabamento de registro, retoques de pintura, etc.

Mudei do mesmo jeito e estou fazendo aos poucos, pra terem uma noção, os pendentes da mesa de jantar foram postos na última semana de agosto! kkkkkk Dá uma preguiça danada qdo se muda, ficar fazendo essas coisinhas, ainda mais quando se deseja economizar né!

Os armários embutidos foram postos depois que mudei! Socorro! Não aguentava mais sujeira! Mas enfim... agora são somente mais uns detalhizinhos...

Ainda não terminei, mas ficou assim! Espero que gostem!

Vamos as foticas! 



Meu quarto e abaixo meu wc!

   





Ainda faltam os móveis, enfeites, tapete, mas o quarto da frente e seu wc ficou assim:


                                               



Agora o lavabo!

 

Meu xodózinho, pequenino, mas adoro! rs

Agora a área social da casa...




O home office, espelhado em bronze. Mas ainda faltam as fotos da Nina que irei colocar como papel de parede, estilo art pop!


Na sanca coloquei led colorido para dar uma graça na casa kkkkk


Agora outro xodó, a cozinha!


As banquetas irei pintar em laranja fosco! Não sei quando kkkk


Um foto tirada da bancada, mostrando a visão da sala


A sala.... com o gesso em negativo, com spots embutidos.

Meu jardim! Que ainda não terminei tb!


Agora o pedreiro esta colocando os ganchos da rede! 

 Um amanhecer.... delícia de frio!

Abaixo a Nina querendo atenção!


Gente, faltou a lavanderia, o quintal! Mas quando colocar os ganchos da rede, postarei!

Bom é isso! Depois de nove meses de obra, estou na casa nova! Owww delícia!

Uma boa sorte àqueles que iniciam sua obra, sorete aos vizinhos que terminaram a sua e já se mudaram!

Foi muito bom escrever, observar as experiências dos vizinhos com suas construções, ir compreendendo que stress não acontece somente conosco, que as alegrias são parecidas, quando se faz a fundação, ao ver as primeiras paredes, reboco, pisos, enfim o acabamento! 
Agradeço a Deus a todo instante por este momento mágico, pois só quem constrói sabe o que digo, é realmente maravilhoso ir tomando forma um sonho! obg e abs a todos!

Girlei Manoel

















quinta-feira, 23 de junho de 2016

30 a 34 Semana

Rio Claro, 23 de junho de 2016

Boa noite! Véspera de feriado aqui!
São João, São João, acende a fogueira do meu coração!

Vizinhança! td bem "coceis"? kkkk Qto tempo! agora que percebi meu sumiço! rs

Quem constroi sabe o que estou falando, realmente dor de cabeça é acabamento, falta a roseta da porta, 15 dias para chegar, queria um modelo quadrado, então, só sob encomenda; pendentes, spots, etc, sob encomenda, td é encomendaaaaa! Socorro! Balizador para a escada, sob encomenda... minha paciência olha! Mas enfim, caminhando para a reta final!

Comecemos de onde parei, "A LOJA" chiquetosa de piso... cá estou, fui ao Procon, eles nem ligaram para a notificação do Procon, vou entrar judicialmente! Isso pq são somente 300,00 Trezentos reais, isso mesmo 300,00! Mas falar o q né! Percebi durante este processo o péssimo atendimento deste setor! Ave Maria!

Depois o pintor! gente do céu, minhas portas parecem pintadas com tinta a óleo! snif snif... senta e chora! 

Tive que decidir tantas coisas nesse meio de tempo que quase surtei, cor de sofá! Gente.. como é horrível escolher cor de sofá! Vc acha lindo o claro, mas lembra que vc ama chegar em casa e pular no sofá! Cansado, suado! kkkkk ae não dá né! Melhor uma cor mais escura! Mas amei o claro! Owwwww indecisão!
Mesa e cadeira! outra indecisão! Agora quer ver indecisão? Papel de parede... ainda falta escolher um pro home office, que já fucei em todo site possível e imaginável!  E não achei nenhum de meu gosto! E cor das paredes? aff... E cor dos planejados? Escolhas e indecisão daria um post, portanto não irei me prolongar!

Só para lembrar, eu que estou instalando spots, luminárias etc... não tá fácil pra ninguém! kkkkkk

Acho que em relação ao último post, irão se assustar mas está assim a casa:

Vamos as foticas...Ao book ne! 386 fotos kkkkk

Nesta duas primeiras fotos, a suíte de hóspedes.. amei esse wc!


 Estas duas são do meu quarto: ao fundo nas três lâmpadas será o armário, depois a porta de acesso a área social da casa e a outra porta acesso ao jardim interno.

Nas fotos abaixo: Uma visão da casa pelo meu quarto e a outra meu wc




Nestas outras fotos o muro com tijolo de demolição onde será o jd interno






A cozinha e uma visão geral da sala, sala de jantar e home office


  












Agora o lavabo, sendo finalizado.

Aqui, a lavanderia, onde coloquei tijolos vazados e pintei de azul frança, afinal, os cobogós sairiam muito caro! kkkkkk

Abaixo o quintal, de esquina, onde fiz um pergolado em eucalipto




Nestas a escada de entrada, aguardando o paisagismo e na outra uma visão externa


Estou pensando em dar mais uma cor a parede ao lado da parede azul! Ta muito apagada só essas duas cores



Bom, esperam que tenham curtido a casa neste momento de finalização!
Bjos e bom fds a todos!




terça-feira, 10 de maio de 2016

26,27,28 e 29 Semana

Rio Claro, 10 de maio de 2016.

Boa noite!

kkkkkkk

Inicio rindo, faz um mês que não escrevo! q relaxo! e.. preguiça tb!

Bom vizinhos.. as coisas caminham, não a meu gosto e desejo, mas caminham...
E pra variar mais aventura na mesma loja que errou o pedido dos revestimentos e pisos do meu wc, comprei um piso da Portinari, o Branco Tomé... Na loja o piso estava com base cinza, na minha casa chegou com base branca! quase surtei kkkkkk só posso rir sabe! Hoje um representante da Portinari veio ver o piso.. vamos ver qual o resultado, mas desta vez irei comprar a briga, to com tudo pronto pra ir ao Procon e iniciar uma notificação a loja e a Portinari!

A construção entrou na reta final! Ufa! Começou a pintura esta semana! não acredito...
Todos pisos e revestimentos assentados, bacias, faltam so as bancadas em pedra... creio que mais 15 dias e estarão nos devidos lugares! 

As portas ainda não foram assentadas para não sujar durante a pintura, mas dentro de uns 15 dias tb, estarão em ordem! Assim espero kkkk

Vamos as fotos! Irei fazer um albúm desta vez ok... um mês! kkkk




O piso do quarto

A sala com o piso tb! amo essa visão kkk

Aqui a lavanderia, o tanque ja foi instalado!

Outra fotica da sala e sala de jantar

O piso da garagem e quintal

Esse é o piso da escada de entrada... percebem a diferença na cor base?!

O wc de hóspedes... com o vaso sanitário da Deca, Quadrata

Qui o meu wc, com o Stelle Bianche e Portinari Tessuti, vaso da Roca - Nexu

Outra visão da sala, lá ao fundo o lavabo e o espaço home office

Aqui a varanda da sala e meu quarto

E a foto do início da pintura...

Bom, por ora é só! Prometo tirar mais fotos detalhadas essa semana, da escada da entrada, uma visao geral!

Uma boa semana e fiquem com Deus!