terça-feira, 25 de agosto de 2015

Paciência

Boa tarde, 25/08

Minha paciência não anda muito boa! kkkkk uma semana se passou e não recebi nenhum retorno dos construtores com o pré orçamento! É pácábá mesmo né! rs

19:34, mandei msg para dois que ficaram de me apresentar o pré orçamento, disseram que encaminhariam, ainda bem que o Brasil esta em crise né! Imagina se não estivesse?

21:30 Acabei de receber um orçamento, após cobrar claro! Valor R$ 500,00 (Quinhentos reais) o metro quadrado... Tenho mais três para receber e comparar, vamos aguardar.

Boa noite, 26/08

Pra variar não recebi mais nenhum pre orçamento, continuo acreditando que o país está em crise! Ou não se interessam por um projeto relativamente pequeno, afinal serão 130 m 2, ou estão abarrotados de serviço!... Vou continuar tentando!

Estive com a arquiteta pela tarde, quantas dúvidas em minha cabeça: cuba para cozinha, dupla ou comum? Bacia sanitária com caixa acoplada ou válvula hidra? Porta pivotante ou de giro? porta balcão lisa ou veneziana? Imagina quantas dúvidas... pior é ter que decidir, depois se me arrepender?  mas vamos em frente, estou tentando decidir!


Bom dia! 31/08

Até o momento so recebi dois orçamentos, o de 500,00 reais o m2 da mão de obra e um outro me pediu 1200,00 (ri né!) ou 1700,00 com todo material! Assustador né! Estou aguardando mais três orçamentos que pedi... amanhã fará 15 dias, até agora nada! Desestimulante!

09:17 h Acabei de receber a ligação de um construtor, me informando o valor dele, 480 m2, mas sem pisos e revestimentos, marcenaria e telhado.... Achei um pouco alto em relação ao de 500 m2, que faz um serviço bom, acompanho as obras dele pelo face, vou in loco analisar agora.

Boa tarde. 06/09

Recebi agora a tarde um orçamento que havia solicitado dia 18 de agosto, quase 20 dias... e ainda por cima, um valor acima dos anteriores! 668,00 o m2,esperava que estivesse mais próximo aos 500,00 m2, mas enfim, já esta quase ceto quem irá construir.




quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Projeto em reta final!

Projeto quase finalizado... e continuo brincando no sketchup







Com o  pré projeto em mãos, fui em busca de orçamentos, conversei com três empreiteiros, vamos ver o que vai virar... duro mais uma vez é a espera ne! kkk Conversei com dois dia 18 de agosto e um hoje, 20 de agosto, vamos ver quem me apresentará um pré orçamento primeiro e como estão os valores, pois dependo destes valores para ver qual caminho trilhar ne!


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A espera..

E eu aqui, na espera do projeto inicial com as alterações pra  finalizar esta parte e iniciar o projeto executivo, planta 3d etc... e o orçamento!
Era pra ser entregue ontem, quinta feira, a promessa de que hoje até o final da tarde, mas como acho q ja conheço bem pouquinho.. será somente segunda. kkkkk

Não e que me surpreendi novamente! Ela me entregou hoje e.. amei! segue







Parecida com a minha? (abaixo)


Mas vou fazer algumas alterações.. claro! kkkk

O CUB de junho

Créditos: www.itc.etc.br


Fuçando na net, descobri o CUB, para ter uma noção dos valores da construção em 2015.. será que consigo construir?


06 de sert

Boa noite!

Estava fuçando na net e encontrei este site:  http://engenheironocanteiro.com.br, com dicas super legais, encontrei uma planilha para administrar a obra! Super legal! Tem também no OpenProject, mas a do Excel super prática! Vale a pena conferir, segue o link:

http://engenheironocanteiro.com.br/cronograma-de-obras/



Alterações no projeto

Boa noite!

Após as correções no projeto e pra variar não ter gostado, resolvi voltar atrás, afinal, não quero abrir mão das duas garagens nem de dois quartos, então o negócio foi retornar ao primeiro projeto apresentado e adaptá-lo.



Este projeto de cima com a opção dos banheiros lado a lado, porém um será com domo, o abaixo, entra um pedaço pelo jardim, mas ganho mais espaço para o banho, duas opções que imaginei, vamos aguardar o que a arquiteta irá me apresentar amanhã.

Este de baixo foi a alteração realizada pela arquiteta, mas como esta somente com uma garagem resolvi voltar atrás e optar por um dos modelos acima, claro, são sugestões... A arquiteta quem irá fazer as correções, apenas me antecipei kkkk vamos ver se sai algo parecido com o que imaginei.

Fiquei mais um pouco mexendo no projeto e cheguei a este abaixo... amei!




Pré projeto

Boa tarde, 

Olha o que recebi da arquiteta... Minha paciência tá a mil né! Fiz novas considerações, vamos excluir a garagem da frente p que ela possa ter mais espaço pra trabalhar e acertar o nível do jardim interno pra utilizar em momentos de necessidade, como mais uma vaga.
Gostei do trabalho... me disse que hoje a tarde ainda entrega as modificações! E eu acreditei né!? kkkkk
Estou pensando seriamente em partir pra um quarto na parte superior! Afinal, achei o espaço da sala um pouco apertado, a arquiteta diz que não pode puxar mais a sala pra frente senão perde o efeito plástico, só tenho uma coisa a dizer: aff






Os dois primeiros esboços apresentados

Início do sonho...

Rio Claro, agosto de 2015.

Boa noite!

Inicio contando um pouco da intenção do blog.. Como mais um em tantas opções, criei este no intuito de eternizar minha primeira construção, passo a passo, da compra do terreno, projeto, construção e acabamento. Desejo colocar semanalmente o andamento da obra, os estresses enfrentado, o refresco em ver as coisas caminhando, enfim... o que se passará em minha construção. Nenhuma intenção em tornar este em um campo de busca, sugestões etc.. apenas com o intuito de anotação (on), pra facilitar a vida!
Sempre fuçando na net, procurando, sonhando como seria minha casa, até que enfim chegou o momento esperado: Construir!

Primeira tarefa foi a escolha do terreno, o que não muito fácil em juntar a equação: localização, metragem e custo! Após muitas pesquisas... muitas mesmo, cheguei a três opções e dentre as três tomei a iniciativa em negociar com os proprietários os valores, afinal, a localização estava já estava definida, queria um terreno no lado par da cidade! . 

Tinha minha preferência, mas dos três era o mais caro (como sempre gostamos do mais caro) e não foi o escolhido kkkkkk Mas o que virou a negociação tem excelente localização, em torno de um quilometro do centro, em contrapartida o menor em metragem, o mais caro por metro quadrado, mas o melhor no valor (ou acessível). Sem contar que pra especialista  Edna, era o melhor, pro meu amigo Jota, que fez uma única visita comigo (sorte a dele que foi somente uma visita) kkkkk tb e pro Denis, meu pretinho, que tem toda paciência do mundo passou inúmeras vezes ver terrenos e mais terrenos comigo, mas também gostou deste, portanto, três contra um, afinal meu predileto era? o da Vila Alemã..

Mudando de fase, já havia sonhado como seria minha casa nos três terrenos, feito um curso básico de Sketchup no youtube, super legal pra ter uma noção da volumetria, como ficaria a tão sonhada casa! Sim, fiz várias plantas baixas de residências... após efetivar a compra, no mínimo uns 15 desenhos e para um bom detalhista (neurótico kkk) cada desenho mudava uma parede, tinha uma nova inspiração etc...

Com o terreno resolvido, resolvi contratar a arquiteta! Afinal a planta eu já tinha, só queria que me ajudasse nas metragens, definições necessárias etc...(se achando o arquiteto né! rs) Eis que na primeira reunião mostrei minhas idéias de plantas, expliquei o que buscava e combinamos uma data para a entrega do projeto pensado por ela. 
No dia tão ansiosamente esperado, o qual já havia comentado que seria difícil a arquiteta superar minhas plantas imaginadas... eis que! Ela me apresenta um desenho incrível, lindo, o qual me apaixonei e comprei a ideia na hora! Claro que passado a euforia, diga-se 4 horas depois, fiz algumas alterações e já levei pra que fosse realizado o que solicitei.
Hoje, quando resolvi criar o blog, estou aqui esperando via e-mail o novo desenho, para mais uma avaliação e quem sabe, partir para o projeto executivo e em seguida, orçamentos para a construção!

Ps: Já tinha feito uma conversa com a arquiteta, resolvi mudar pra engenheira, depois voltei com a arquiteta pra realizar esta tarefa! Afinal, não seria eu se não desse uma nota fora né! E a engenheira deve estar achando que fugi! kkkk mas ainda irei conversar com ela, afinal, será a responsável pela obra.