sexta-feira, 30 de outubro de 2015

4 Semana

Boa noite!

Ufa... que semana, agora estou começando a entender porque dizem que construir estressa! Até agora corria td bem, tirando umas implicações do vizinho, que anda enchendo meus piquá!

A semana começou com a concretagem das brocas! Super legal a sensação de estar caminhando! Muita emoção! Passada esta emoção, começou a montagem da caixaria, e observo um zum zum... pergunto: o que foi? Ahh, é que aquela broca saiu errada, tem q fazer outra! questão de 15 cm... ae você pensa eita! Mas acontece.

Caixaria aparecendo, mais emoção, é o momento em que você vai tendo noção dos espaços, mesmo que muito superficial, é a primeira impressão da casa!

Bom... combinado a concretagem para sábado, isto era quinta feira, estou saindo de um compromisso, me surge um pensamento "dá uma passada na obra, ver estão fazendo extra para adiantar!" não muita atenção, sigo meu caminho, até que não resisto ao pedido e passo em frente, vejo tudo fechado... normal, afinal já eram 18 h!

Não deu outra de madrugada acordei, sei lá porque, surge em minha mente uma intuição, a medida da caixaria do quarto está errada, inclusive, tive a visão do ponto errado, e as medida!  acredite se quiser! 04:00 h da manhã, o que poderia fazer, anotei os pensamentos e resolvi voltar a dormir.. difícil com esta dúvida né?! Vou a obra pela manhã, vou medir a caixaria, BINGO! O erro apareceu! O mais engraçado é que exatamente como fui intuído!
Passei tanto nervoso, afinal brocas feitas, caixaria pronta! Nussss Só pensava minha cama não vai caber neste quarto! Terei uma quarto que não caberá uma cama de casal! Num dá isso né?! Chamei todo mundo, kkkkkkkkk, agora rio, mas liguei pra arquiteta, construtor, engenheira! Parecia um vespeiro aquilo kkkkkkkk. Enfim acertaram, tiveram que mexer, me garantiram que ficara com as medidas exatas! Quero só ver.... hoje? Cinco trabalhando na obra! kkkkk 
Mili, minha vizinha, lembrei de você agora, viu quando falo que tem que bater cabelo? Apareceram cinco operários para corrigir kkkkk. 
Concretagem? bom... ficou para terça! Pois é...

Estes são os fatos da semana, vamos as fotos!
Início da semana



Sexta final de tarde

Tentei mostrar nesta planta o erro, o correto é a parte em cinza, o que foi feito está em laranja... teve contratempos com o alinhamento do terreno, entendo, mas foi um erro de 20 cm, o que tornou fora do alinhamento a caixaria, fui no final da tarde, estão corrigindo, ainda bem!

Bom... boa noite e bom feriado!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

3 Semana

Boa noite...

Semana que encerrou o gabarito da obra e olha, que trabalho! A parede da casa do vizinho não está alinhada corretamente, na frente entra em meu terreno e no fundo deixa um espaço, o jeito foi fazer algumas alterações de alinhamento para não perder 40 cm do terreno... que já não e grande né! rs

Terminou também as furas das brocas, 38 brocas! Tudo pronto para a concretagem das brocas e início da caixaria semana que vem e se Deus quiser e correr tudo bem, a finalização do baldrame.

Tivemos um momento "heróis", duas corujas caíram nas furas da broca... tiramos as duas, estavas fracas, na tentativa de pegá-las pra levá-las para o espaço gramado em frente a casa, uma caiu novamente em um buraco! kkkkk Lá vamos nós novamente resgatá-la! E olha que são bravinhas!

Vamos as fotos, os fatos já foram expostos rs








Corujinhas na broca e depois resgatadas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cozinha salas

Pra variar, estava fuçando ideias na net!
E gosto muito do site habitissimo (http://projetos.habitissimo.com.br)
Muitas idéias, arquitetos da região, profissionais, muitas informações e serviços!
E nesse fuça fuça, encontrei uma casa que me apaixonei! 

Fotos

Amei essa cozinha


As salas então!


2 Semana

16/10

Segunda semana de trabalhos...

Descobrimos que o terreno esta com 20 cm a menos na frente devido o muro todo torto do vizinho, e nos fundos, 30 cm pra dentro kkkkk aff, pra dar emoção!
Alinhamento acertado, iniciou o gabarito da obra, calor de 37, 38 graus! Imaginia que sufoco! E semana que vem começam a escavar as brocas, pior ainda, com este calor, sofrência demais.

Vamos as fotinhas! 




A terceira broca sendo aberta!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Mosarte

Olha que legal o site!

http://www.mosarte.com.br/

https://www.flickr.com/photos/60450441@N06/albums/72157626106722443

A arquiteta me mostrou pra ver se curtia o material, pretendemos por em algumas paredes!
Achei super legal!

sábado, 10 de outubro de 2015

1 semana

10 de outubro

Boa tarde,

Primeira semana que iniciou a construção, de quinta a terça foi o tempo necessário para limpar o terreno, demolir a parede que existia... Era uma parede e o vão entre ela e a parede do vizinho, uma camada de concreto, que deu trabalho viu!
Quarta feira, 07, ninguém apareceu na obra! Recebi uma msg do construtor solicitando madeiras p demarcar a obra, isto já era 16:30 h, fiq muito "p" da vida ne! Kkkkk
Na quinta, instalaram a caixa p a ligação de água e iniciou-se a marcação... So iniciou, pq a serra pifou! Sexta alugaram uma serra o funcionario não foi... Aff! O servente terminou de demolir a parede, retirando uma tijolos q serviam de alicerce para a antiga construção!
Imagina minha cara ne... Vamos as fotos! Todas iguais kkkk 

Visita ilustre



E continuo fuçando... Imaginando o banheiro

Por essa semana e só! Somente! Só! Vamos ver se sai a marcação na próxima semana ne!


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Foi dada a largada!

Rio Claro, 01 de outubro de 2015

Boa noite!

Eis que pela manhã, pensando na semana que vem, exatamente segunda feria, que iria iniciar a limpeza do terreno e consequentemente a obra.... recebo uma mensagem no whats, o construtor, me informando que iniciou hoje a limpeza do terreno, que era pra pedir uma caçamba. Fiquei um arrepio só! uma sensação de alegria, furor, tudo junto e misturado.. aliás, já venho a um tempinho com pensamentos contraditórios, ora me vejo alegre, ansioso pela construção... ora me pego com medo, angustiado, se conseguirei construir até o fim, afinal, é uma sensação diferente: quando vamos comprar uma casa nos é oferecida pelo valor, 200 mil, 300 mil e por ae vai! Se tivermos dinheiro compramos e pronto! Senão, iremos buscar mais próxima a nossa realidade financeira. Mas construir, tenho a sensação de estar caindo de um morro bem alto, com o dinheiro voando pelos ares, afinal, não tem um valor exato, fechado.. existe parâmetros, mas sempre se ouve, se vc pretendo gastar x, coloque 1/3 a mais! E a cada comentário, o medo toma mais conta... mas hoje começou, foi dada a largada, e irei descobrindo aos poucos se é assim mesmo, lembrando que irei optar por ficar dentro dos parâmetros do cub, ou seja, 1500 o m2.

Bom.. chega de blá blá blá, vamos as fotos, que nos causa uma das melhores sensações do mundo, o início do sonho da casa desejada.

Bom a partir de agora irei marcar por semanas, como anda a obra! kkkk tão gostoso falar isso.. obra!

Antes...


Hoje, terreno limpo.. a impressão é que fica maior! rs


Vista da praça



Local bonito né!