sábado, 28 de novembro de 2015

8 Semana

28/11

Boa tarde

Bom, iniciamos a semana com chuva.. segunda, choveu o dia todo. Terça, choveu tb! kkkk
Quarta o tempo nublado sujeito a pancadas de chuva! Choveu uns 10 min somente! Resultado, quinta e sexta tempo firme, trabalho tb!
Nesta semana terminaram os baldrames necessários, puxaram mais terra e voilà, paredes! Sim, nem acredito que iniciou-se fase nova, mesmo faltando um pedaço para nivelar, começaram as paredes! Não aguentava mais baldrame, alicerce, pós baldrame, intro baldrame, sei lá mais o que baldrame!
Quanto aos baldrames perdidos... bom, melhor nem comentar, dinheiro perdido! (snif)

Agora, uma coisa é certa, estou na dúvida quanto aos profissionais... estou conversando com uma designer de interior, quem sabe mudo! Estou pensando seriamente!

Ps: Continuo aguardando o novo projeto! Enquanto isso, imaginem minha cara!

Vamos as foticas!

Início da Semana... pensei: O que é lento ficará pior! kkkk

A primeira parede a gente nunca esquece!




 Aqui será a frente da casa


Bom fds!


sábado, 21 de novembro de 2015

7 Semana

21/11

Bom dia...

Pensa numa semana estressante! Pois é... a pior até agora! Olha que tenho paciência e tals, mas esta semana cheguei junto no empreiteiro, na arquiteta! Terça feira 17/11, foi o dia D, conversei com os profissionais, o vizinho foi demolir os 15 cm de muro dele e o DAAE resolveu ligar a água! Milagre, pq olha.. desde 05 de outubro estava no dilema com essa ligação de água! Mas ainda assim tive que na hora, mudar a caixinha da avenida para a rua. Agora já tem água e energia! E a casa começando a aparecer.
Também tive que tomar decisões essa semana e uma delas foi o sobrado, a construção de 114 m2 foi para 154 m2! Pode ser pouco em metragem, mas no bolso, transforma em dinheiro, assusta. De onde tirar? A solução foi, tirar garagens, que é mais fácil fazer depois... pois de garagens são 26 m2. É o que tem! kkkkkkkk Como não dá o dinheiro pra tudo, fiz essa escolha!
Quanto a obra, esta caminhando, achei um bichinho no terreno que achei uma graça kkkkkkk resume bem!
Mas já fizeram dois novos baldrames e começaram terraplanagem ou terraplenagem, ( não sei o termo correto a usar aqui ) espero que na próxima semana encerre alicerce, pois não aguento mais essa fase! Finalizando esta primeira etapa, irei postar o quanto previa de gastos e quanto de fato gastei.

Fotinhas...







Bom fds...

domingo, 15 de novembro de 2015

6 Semana

15/11

6 Semana.. e que semana!

Começou com problemas com as medidas erradas do terreno,  15 cm na frente, invadido pelo vizinho e 27 cm aos fundos invadido pelo meu terreno no terreno do vizinho! Eis que surge o vizinho, pela 3476 vez, reclamando! Ae cheguei a seguinte conclusão: Pedi que ele demolisse a frente da casa dele, afinal invade o meu terreno, fazendo isso eu refaço as medidas de minha casa aos fundos! (sentei e chorei né... so quem constrói sabe como dói no bolso e mais, acredito mesmo que uma pessoa irá demolir uma parede feita a sessenta anos para acertar o alinhamento?) O pior.. que o desejo dele era que eu alinhasse sem ele demolir a parte que invade meu terreno! Ae é facil né! Qual a situação... recorrer a Justiça. Todos cuidados possíveis com advogado, é aguardar.
Bom, estou aguardando o prazo, o combinado seria que dia 17/11 ele iria demolir... eu inocente acredito né! Mas, vamos esperar para ver. (Isso pq já conversamos quatro vezes!) Enquanto isso, chamo engenheira, arquiteta, e tudo mais que se tem direito, para mudar o projeto, reduzindo 27 cm.. solução! Subir a casa! Ae eu choro! Avaliação das brocas, baldrame e etc, que suportam um segundo piso, mas não sei nem se esse é o problema, a questão é: e o que gastei até agora? Mas enfim... quero sair correndo! Ahhh e mais, retirei mais uma parede da casa, a que separava a lavanderia da garagem pela avenida! Sorte que não comprei mais nada além dos produtos para os três banheiros viu.. senão! Ccorria o risco de perder muitas coisas!
Mas até que estou gostando da idéia de subir.. ficará maior, com cômodos maiores e na parte superior.. tipo loft! E a grana?! Bom, isso é de menos... to pedindo 10 mil pra cada um pra ajudar, tem políticos que dizem que depositaram milhões em sua conta bancária para incriminá-lo! Pq alguém não poderia depositar 50 mil na minha kkkkkkkk
Bom, continuando... se não fico em cima, sairiam erros que não sei como não percebem, ou fingem que não percebem. Mas estou anotando tudo num diário! Acabando a primeira fase do alicerce, irei chamar para uma conversa, provavelmente nesta semana!

Semana de nivelamento dos baldrames, e olha que baldrame e alicerce! 60 cm irá subir a casa.. disse que desse modo irei conseguir ver o município vizinho, Santa Gertrudes, afinal fica somente a aproximadamente uns 7 km de minha casa!

Fotos da semana!
Começou a semana assim a obra...



Terminou assim, quase pronta para o fechamento das colunas na altura do alicerce e a aplicação do impermeabilizante, estou usando o DenverTec 100.

Como não tenho paciência para esperar o novo projeto, fico desenhando a meu modo, mas esta seria uma possibilidade de sobrado.

Bom início de semana!


sábado, 7 de novembro de 2015

5 Semana

Boa tarde,

Encerramos  a 5 semana de trabalho, começamos a terça com a concretagem do baldrame, isso pq segunda feira foram trabalhar para agilizar o processo né! Nisso me pedem para agilizar o concreto para terça.. super legal! Como resolver se na gunda era feriado? Pois bem, terça logo pela, chuviscando, estou eu de prontidão ligando para conseguir concreto, sorte que haviam cancelamentos devido o tempo!
Começa a concretagem, 30 min depois, vejo a expressão do construtor, na cara! o concreto seria insuficiente! Dito e feito... acabou o concreto começa a batalha por mais 2 m3... bom, ainda bem que ele quem agilizou, senão teria que ser na mão o fim do processo. Resultado, acabou sobrando, ae.. la vai fazer uma parede de concreto! quase surtei kkkkk
Quarta feira, desmontagem das caixarias, impermeabilização...
Quinta.. bom! quinta deve ter sido feriado, afinal ninguem apareceu na obra! 
Sexta começaram a nivelar o baldrame!
Vamos ver se esta semana terminam essa etapa, afinal, já somam 15 dias de atraso.

Fotos!