quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

12 Semana - Feliz Ano Novo

31/12/15

Boa tarde!

Inicialmente, explico que coloquei esta semana como a 12, pois juntei a semana de Natal com esta semana, afinal, duas semanas curtas, de segunda a quarta! Mas ainda bem que eles não pararam pras festas né! rs

Nesta junção de dias, eles levantaram o banheiro do meu quarto, voltando a planta inicial, apenas com algumas modificações, quando estiver em mãos do novo projeto, coloco a disposição, mas só teve uma alteração de parede do meu quarto pra este projeto novo, assim deixei os 0,27 cm que o vizinho estava implicando, ajustei as medidas de meu quarto e vamos em frente!

Preencheram as colunas. Fizeram as cintas. Colocaram toda a laje, as escoras, concretaram. Fizeram mais um pouco de paredes. Achei que andou bastante novamente.

Conversei com a nova arquiteta! Amei! Segunda reunião com ela e gostei muito da forma como conduziu, agora é aguardar uma nova reunião pra ir discutindo acabamentos, gesso, iluminação, etc! Aliás.. tudo! kkkkkk

No último post a Lucia me perguntou sobre as vergas, base de ferro das janelas, evitando trincas. Disse que eles usaram um tijolo diferente, na verdade chama canaleta, abaixo tem duas fotos sobre o método que utilizaram.

Eu escolhi a laje treliçada, afinal desisti do sobrado pois deu tudo certo novamente, conseguindo manter o projeto original, então a laje é somente forro, mas a diferença financeira é alta! Por volta de 50 % mais cara! Ao menos aqui em minha cidade.

Bom... vamos em frente! Desejo um Feliz Ano Novo a todos de meu círculo! Que Deus abençoe a todos (as), permitindo que seja um ano de realizações, paz, saúde, prosperidade e crescimento espiritual! Feliz 2016! Sintam-se abraçados por mim!

Ps: Nussss, estou aqui escrevendo e o cheiro de churrasco invadindo minha casa kkkkkk a vizinhança está a toda hoje!

Esta é a canaleta
Este é o método, concreto e ferragem no preenchimento, para evitar trincas.


O meu banheiro voltou.


Laje treliça

Tecnologia de ponta na concretagem kkkk

Agora duas inspirações:

Escada de entrada! Amo nesse estilo com grama.
Fonte: www.pinterest.com

E o quarto de hóspede.
Fonte: www.pinterest.com

Boa semana e fiquem com Deus.



terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Respondendo a TAG

Boa noite, hoje irei responder ao Tag que a Karina me enviou... fico grato por me inserir na brincadeira, amei!


1-Qual seu nome completo?
Girle Lúcio Manoel

 
2-Qual sua idade?
41 anos
 
3- Qual é sua profissão?
Sou de formação professor de Sociologia, com pós em Gestão de Projetos. Mas sempre fui ligado a política desde 2000, onde já tive cargos em comissão, sendo meu último cargo chefe de gabinete parlamentar, de uma vereadora da cidade, deixando o cargo em julho de 2015, querendo voltar a lecionar, mas agora em faculdade, na área de administração e fazer meu mestrado em administração.
 
4-Tem ou sonha em ter uma casa pra chamar de sua?
Sempre tive o sonho de construir, como todos que sonham o mesmo sonho, pois pensamos em deixá-la com a nossa cara, jeito! E neste momento estou realizando este sonho, construir! Portanto, a minha casa.
 
5-Com quem você divide a casa?
Eu moro sozinho, divido com a Nina, uma cachorra que adotei pelo face, onde faziam uma campanha para ajudá-la, pois foi abandonada na cidade, muito doente, me encantei e adotei. Tenho também o Snow, um passarinho, canário, que canta o dia todo. Tenho vontade de soltá-lo, para que viva solto, mas todos me dizem que ele morrerá pois já nasceu em cativeiro e como ganhei, fico com dó.
 
6-Quando e porque começou a escrever na Internet?
Comecei a escrever o blog após ver vários blogs de construção, fuçar muito na net e tals, e como desejo ter um diário sobre a construção, para no futuro relembrar como foi todo o processo, os fatos, sonhos, decepções e tudo mais, resolvi fazer este diário virtual.
 
7-Como você definiu o segmento do seu blog?
O fato de construir e amar arquitetura, designer de interior, me faz estar neste segmento.
 
8-Tem algum sonho de consumo para o lar (vale algo que você já tenha ou que sonha em ter)?
Sonhos sempre temos, e sempre desejamos o melhor dentro do sonhar... E como é um sonho, desejo ter o melhor acabamento possível, luminárias, móveis, jardim.. tudo muito harmonioso, independente de material, este é meu desejo, entrar em minha casa e me sentir acolhido, ver um lar harmonioso, desde cores, móveis, plantas ao meu dia a dia. Nada em específico.
 
9-Casa ou apartamento?
Casa. Sem dúvida alguma. Cresci morando em casas, morei na época de faculdade em apartamento, depois retornei pra casa, literalmente, rs... Mas, nada como quintal! Privacidade, etc.
 
10-O que você mais gosta na sua casa?
Amo a sala. Amo ver filmes, então é o canto que mais gosto... poder assistir um filme no home e me envolver com a história, som, fotografia, etc

Espero que tenham gostado das respostas!

Girlei

domingo, 20 de dezembro de 2015

11 Semana

Boa tarde!

Chegamos a 11 semana! Ufa... como o tempo esta voando!
Nesta semana contratei uma arquiteta nova! Espero que desta vez ocorra como espero as coisas! Nesta semana que entra ela me entrega a primeira prova do designer de interior.. Fiquei animado novamente!

Consegui resolver a questão que estava pegando. Não irei mais fazer sobrado! Perco 15 cm no banheiro e continua igualzinho a planta anterior, esta atitude que esperava da arquiteta, me dar soluções e não eu ter que ficar na obra quebrando a cabeça com possibilidades! Enfim... voltei a planta inicial térrea, com apenas uma mudança no tamanho de meu quarto, posteriormente publico a nova planta!

E as paredes continuam subindo. Não sei corretamente os nomes, mas vergas e contra vergas já foram feitas, as cintas já estão preparadas pra esta semana terminarem, amanhã chega a laje! Já fiz orçamento com telhadista para ter uma noção de quanto irei gastar nesta fase, é bom pesquisar mesmo, pois de quatro orçamentos, três ficaram entre 130 m2, outro 270 m2!

Pesquisei também o valor do m2 das pedras, afinal irei decidir que tipo de pedra irei colocar nas bancadas e pra isso quero ter uma noção de valores, afinla, não é somente beleza que conta né! O bolso tb kkkkk

Entre as pedras, gostei muito do branco itaunas, mas li muito a respeito sobre manchar com facilidade, ae fico na dúvida! O branco siena também é bonito! Agora o marrom absoluto também! kkkkkkk E ainda tem o marmoglass branco! Lindo... mas o m2, desanimador!
Lindas opções

Mas o preço! (snif)


Continuando, agora as foticas de como estão as paredes!


Porta da sala de jantar que sai para o quintal

Porta da sala que sai para o jardim

Janela do quarto da frente

Banheiro do quarto do fundo

Vista do futuro jardim pra sala

Por hoje é só novamente! Boa semana a todos!

sábado, 12 de dezembro de 2015

10 Semana

Boa noite!

Olha.. esta é a primeira semana que realmente sinto, de fato, que as coisas foram rápidas! não sei se foram rápidas mesmo ou pq começamos a ver paredes, temos a sensação da obra estar andando.

Iniciei a semana parando o trabalho com a arquiteta! Não estava no meu ritmo, estava ficando angustiado demais, precisa de correções, não chegavam, não sentia agilidade... não tive outra opção a não ser parar. Espero que esta semana eu já acerte com outro arquiteto, já conversei com três, estou esperando o orçamento de uma, que gostei muito do trabalho dela, vamos ver... estou na dúvida entre dois profissionais, espero resolver na segunda já!

Sinto que neste caminhar estão sendo necessários tomadas de decisões rápidas, como profissional consigo agir, não há tanto envolvimento emocional, afetivo, etc... Mas quando a decisão é pessoal, difícil, mas estou tendo que tomar decisões e rápidas! não dá para ficar sonhando muito... mas vamos aprendendo!

O bom disso tudo que voltei a sonhar! Apaixonar-se! 

Vejam as foticas... como "cresceram" as paredes! kkkkkk

D Pedro utilizou esta betoneira! kkkkk

Sala com porta para o jardim na lateral

Visão da cozinha, com o nicho para a geladeira a direita

Visão da garagem... com a porta lateral da sala a esquerda e quarto aos fundos

Visão do jardim para a sala e a janela da cozinha

Por hoje é só! Boa semana!

domingo, 6 de dezembro de 2015

9 Semana

Boa noite!

Vamos que vamos! Eis que agora me vejo um pouco mais feliz, afinal, paredes estão com 1,30 m.. isso mesmo, paredes! Ufa.
Foram feitas as amarrações, passando os vergalhões pelas paredes e em seguida a nova fiada.
Bom, semana com chuvas e tempestades no decorrer do dia, com direito a me pegar na obra e ter que me esconder no container! kkkkkkk com raios e relâmpagos! E eu! Claro, com medo daquele treco ne! Afinal... não sei se serve de descarga elétrica.. to louco então!
Um trem que ainda não me deixa, "os grilos" afinal, planejei uma construção e esta caminhando para outra, mas irei resolver esta semana as coisas pendentes, pra que não atrapalhe o andamento da obra.

Vamos as foticas da semana, paredes, paredes e paredes!




Boa semana a todos!