segunda-feira, 14 de março de 2016

21 e 22 Semana

14 de março.

Boa noite

Inicio escrevendo que fui ler as msg do post anterior e acabei visitando o blog da amiga/vizinha Karina X. Eis que me deparei com sensações semelhantes! Desânimo, preguiça de obra! Necessidade de revitalizar arejar a mente! Vamos pôr os pingos nos "Is"'.

Na 20 semana de obra, já havia escrito que não senti rendimento na obra, a 21 e a 22, a mesma coisa! Tanto que nem postei nada da 21 semana.

Não sei se a maioria passa por isso, mas estou passando: O rapaz que fez o telhado me disse que em 15 dias estaria pronto! Pensei, q legal, ágil! Uhum.. senta lá Cláudia! (expressão de um vídeo da Xuxa, pra quem não conhece, rs) O cara demorou nada menos que uns 45 dias pra fazer um telhado de telha termoacústica. Ele levou uma semana para medir a casa e calcular como seriam as vigas de metalon. Depois 15 dias pra chegar o metalon e instalar. Depois de uma semana ele voltou para medir quanto ia de telha, isso mesmo, uma semana depois, ao invés de medir assim que colocou as vigas! Depois mais 15 dias aguardando a entrega das telhas pra empresa dele,pra enfim ir colocar as benditas, isso pq, liguei dizendo que se não fizesse o serviço naquela semana ele que nem aparecesse com as telhas lá que eu recusaria o serviço! Foi demais pra mim.. sabem pq? Pq sem telhado eu não poderia fazer nada! Nem batentes eu queria que colocasse, mas o pedreiro insistiu senão ficaria sem serviço! Mas enfim, saiu o telhado...

Agora não posso dar continuidade na obra com a parte elétrica pq sem fechar a frente da casa, subir mais um pouco o muro, fico com receio que entrem e roubem a fiação.

Parte II - O capítulo revestimento:
Fui a loja mais cara da cidade, essas que vendem peças exclusivas de marca, as "boutiques"... escolhi uma peça na cor Bege! As peças chegaram, foi conferido o número de caixas, tudo em ordem, até o dia de assentar. Cheguei no final da tarde na obra, olhei pra parede, quase surtei! Olhava e não reconhecia o revestimento... a trama de tecido era igual, mas a cor não tinha ficado legal, não combinou! Fui fuçar na nota fiscal, na foto que tirei na loja... eureca! A atendente fez o pedido com a cor errada.. e o pedreiro sem saber disso, já havia assentado! Sentei e chorei...

Lá vai eu na saga pedir pra arquiteta ir na construção e ver o que poderíamos fazer, conclusão? Mudei a cor do banheiro devido o erro da atendente e o pior, a "bonita" quer me dar um crédito na loja, estive lá hoje e reafirmei que desejo o estorno do valor da mercadoria devolvida (os pisos da mesma cor do revestimento).

Preciso ou não de um descanso de obra? Dá ou não desânimo?

Pra compensar, comprei os metais pra casa e comecei a comprar as luminárias, no prox post mostro!

Mas enfim.. vamos as foticas, "icas"!



O bendito telhado

Este era o revestimento escolhido para meu banheiro:
Tessuti HD Bege - Portinari
O de baixo é o Noce - Roca


Este foi o solicitado pela vendedora
Tessuti HD NO - Portinari
Achamos que ficaria muito escuro o piso nesta cor, então decidimos colocar somente no box este piso e na parte do lavatório, branco.
Revestimento branco da Biancogrês junto do Stelle, pra ão ficar muito colorido o banheiro!

Este é o revestimento da suíte da frente!

Tá bom né, pra duas semanas! kkkk
Boa semana a todos!